O bebé de William de Inglaterra e Kate Middleton saiu do hospital de St. Mary, em Londres, pelas 19:20, pouco mais de 24 horas após o nascimento.

O pai colocou a cadeirinha (ovo) com o bebé no banco de trás do carro. Kate sentou-se atrás com o bebé. William na frente. Pareciam uma família normal, não fosse o aparato de máquinas fotográficas e câmaras de televisão.

Cinco minutos antes, o casal mostrou o bebé ao mundo. Apesar de estar a debutar para as luzes da ribalta, o bebé parecia indiferente aos gritos da multidão, já que continuou aparentemente a dormir.

O pequeno príncipe surgiu embrulhado num cobertor branco e ao colo da mãe, que, de seguida, o passou para o colo do pai, dizendo que ele «é um rapaz pesado». Kate Middleton mostrou-se bem disposta.

O pequeno príncipe foi mostrado aos populares que se concentram à porta do hospital, mas também ao mundo, já que os órgãos de comunicação social não largam a porta do hospital há dias.

Sem dúvida um dos bebés mais mediáticos do mundo, mesmo que ainda não tenha nome. «Continuamos à procura do nome», disse William aos jornalistas, adiantando que «felizmente», o bebé é parecido com a mãe.

O príncipe revelou também que a paternidade está a ser uma experiência «emocionante», com todas as novidades por que passa um pai de fresco. Kate Middleton afiançou que foi William quem mudou a primeira fralda.

Durante a tarde, o casal e o novo membro receberam a visita do avô paterno, o príncipe Carlos, e dos avós maternos.

A rainha não foi ao hospital, mas já disse estar «encantada» com a chegada do bebé, revela uma fonte do Palácio de Buckingham à Sky.