O Presidente da Venezuela afirmou quarta-feira que o Governo de Israel converteu a Faixa de Gaza num «grande Auschwitz» e que tem de ser feita justiça «perante os crimes» cometidos contra o povo palestiniano.

«A Faixa de Gaza foi convertida pelo Governo israelita num grande Auschwitz», disse Nicolás Maduro numa conferência de imprensa em Caracas.

O chefe de Estado disse também que «Deus tem de pôr a sua mão» no problema e que «tem de haver justiça rapidamente sobre os crimes cometidos contra o povo palestiniano, o povo sagrado».

EUA contra resolução do Conselho de Direitos Humanos da ONU

O Governo norte-americano defendeu hoje a sua oposição à resolução aprovada no Conselho de Direitos Humanos da ONU contra Israel pela ofensiva militar em Gaza por a considerar partidária.

A porta-voz adjunta do Departamento de Estado, Marie Harf, considerou que a resolução do Conselho de Direitos Humanos da ONU «é a última de uma série de ações partidárias anti-Israel».

A mesma responsável reiterou, por isso, o apoio norte-americano a Israel, mesmo que tal apoio seja feito de forma isolada.