O momento do render dos guardas da casa real britânica, no Palácio de Buckingham, em Londres, são momentos de atração para os milhares de turistas que visitam a capital britânica regularmente.

Mas, há duas semanas, os visitantes que aguardavam por este momento histórico, tiveram uma surpresa que um dos turistas guardou para a história no maior arquivo digital do mundo: o Youtube.

Os guardas da Rainha de Inglaterra renderam-se à «Guerra dos Tronos», a série da HBO, que misturas cenários de guerra civil e figuras da mitologia, premiada, e que despoleta milhares de fãs pelo mundo fora, resolveram interpretar o tema que dá mote à série.

Se é fã da «Guerra dos Tronos» e não foi a Londres neste dia, pode ver aqui o vídeo. Um milhão e meio pelo menos já o fizeram.



O momento de bom humor da guarda não é, todavia, uma raridade por parte da monarquia mais popular do mundo. Recorde-se que na inauguração dos Jogos Olímpicos de Londres, Isabel II simulou saltar de um helicóptero com o seu agente mais especial, 007, James Bond, como pode ver aqui.