As inundações que atingiram a cidade de Houston, a quarta cidade mais povoada dos Estados Unidos, causaram a morte de pelo menos cinco pessoas, segundo as autoridades locais.

Vários corpos foram encontrados dentro de carros apanhados pela água. As autoridades tinham recomendado aos cidadãos que evitassem as estradas, que em inundações passadas se tornaram armadilhas mortais para muitos condutores. As cheias obrigaram também à retirada de milhares de pessoas, segundo a CNN. 

Cerca de 123 mil pessoas ficaram sem luz devido às inundações na segunda-feira de manhã, sendo que durante a tarde 47 mil continuavam sem eletricidade.

Jornalista salta para a água para ajudar homem em carro submerso

Um repórter da KTRK-TV (subsidiária da ABC News), nos EUA, preparava-se para fazer uma transmissão em direto sobre as cheias que estão a afetar a região de Houston, no Texas, quando viu um homem dentro de um carro que estava a ser arrastado pelas águas.

De acordo com a ABC News, e numa altura em que o carro começou a afundar-se, o jornalista Steve Campion gritou ao homem que saísse do carro e que nadasse.

O jornalista acabou por entrar na água (veja aqui o vídeo) de microfone na mão, para ajudar o homem a chegar a terra quando o carro submergiu.