pub

Ler a última notícia

Crianças a soro a bordo de um navio há três dias

Navio com turistas portugueses não tem ar condicionado, autoclismos, nem água potável, queixam-se passageiros. Empresa garante que todos se «encontram bem»

Por: Redacção / AG  |  8- 9- 2010  12: 52

Comentários
Internacional

Actualizada às 16:30

A bordo do navio «Atlantic Star», da Pullmantur Madrid, com turistas portugueses, há crianças a soro há três dias e não há ar condicionado nem autoclismos, relatou a passageira Isabel Neto, que afirma estar-se perante um caso de saúde pública.

«Há crianças a soro há três dias no hospital do navio. Têm suores, vómitos e mau estar», disse Isabel Neto à Agência Lusa.

Realçando que o navio «é muito grande», pelo que não se tem a noção da dimensão do problema, a turista garantiu que «há muita gente indisposta a bordo».

A passageira assegura que o navio «não está em condições para continuar» a viagem e alerta que a Pullmantur Madrid não tenciona chamar autoridades nem um médico de saúde pública para examinar os passageiros.

«Continua a falta de água. A água que nos é servida não é potável, não há ar condicionado, não há autoclismos em nenhum dos camarotes porque o sistema de sucção não está a funcionar», contou à Lusa. «Isto não é um cruzeiro. É um inferno», sublinhou.

Numa altura em que o navio está a chegar à ilha de Lanzarote, Isabel Neto disse que a maioria dos passageiros quer sair, mas quer ser examinado por um médico para saber se tem algum problema de saúde.

O «Atlantic Star», da Pullmantur Madrid, esteve toda a tarde de segunda-feira sem água, na sequência de um problema nas bombas hidráulicas.

O navio largou na sexta feira, às 17:00, de Lisboa, em substituição do «Pacific Dream», que há duas semanas não navega, para assegurar o cruzeiro «Jóias do Atlântico», organizado pela Pullmantur e cujo percurso incluiu paragens em Gibraltar, Málaga, Casablanca, Agadir, Lanzarote e regresso a Lisboa, previsto para sexta feira.

Empresa suspende viagem e vai reembolsar passageiros

Entretanto, a Pullmantur decidiu suspender a continuidade do cruzeiro «Atlantic Star» devido a problemas técnicos e garante o reembolso do custo da viagem aos passageiros, bem como o regresso aos seus países de origem.

Na nota, a que a agência Lusa teve acesso, a Pullmantur «garante o reembolso total aos passageiros que seguem a bordo do Atlantic Star» e «um desconto de 50 por cento na compra de outro dos cruzeiros da companhia», acrescenta a empresa.

Lamentando «os incómodos causados», a Pullmantur afirma ainda que foram «colocados à disposição dois aviões que irão fazer o transporte dos passageiros de Lanzarote para Málaga e Lisboa, segundo a cidade de embarque dos passageiros».

A empresa nega ainda que existam passageiros doentes a bordo, afirmando que todos se «encontram bem», e assegura que «o ocorrido a bordo do Atlantic Star» é «uma situação pontual» porque toda a frota se submete «de forma regular aos mais rigorosas testas e avaliações de qualidade e segurança».

A empresa disponibilizou ainda uma linha telefónica - 213 509 250 - para resolver questões relacionadas com este assunto.

Plano de
Lisboa
A carregar...

Programação - Semana de 13 de Fevereiro a 19 de Fevereiro

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa