Negro é um rafeiro arraçado de labrador, que se perdeu do dono há quase dois meses no Uruguai. Negro e o dono, Ignacio Etchitchury, protagonizaram agora um reencontro emocionante... no Brasil.





Como conta o portal de notícias G1, depois de se perder do dono, o cão adotou um grupo de ingleses que fizeram a pé parte do caminho para assistir ao campeonato do mundo no Brasil, foi rebatizado de Jefferson e foi com eles até Porto Alegre.

Conheça o grupo que adotou Negro

Negro desapareceu de casa em Abil. Após três semanas sem notícias do melhor amigo, Ignacio Etchitchury viu uma reportagem na televisão sobre o grupo de ingleses que viajavam a pé desde a Argentina até Porto Alegre e reconheceu Negro.

Ignacio procurou o grupo nas redes sociais e enviou-lhes fotos do cão para comprovar que era o legítimo dono. Foi também através das redes sociais que combinaram um encontro em Porto Alegre, onde chegou na sexta-feira, para esperar os ingleses. Por volta das 14:00 deste domingo, aconteceu o reencontro.

O animal percorreu quase 500 quilómetros ao lado dos ingleses. O grupo, já tinha planeado levar Negro (ou Jefferson) com eles, garante agora que vai sentir saudades.