Quatro pessoas foram resgatadas do mar na passada sexta-feira graças a uma corrente humana que se formou ao largo da costa de Redcar, em Inglaterra. 

De acordo com a equipa de salvamento do mar, Royal National Lifeboat Institution (RNLI)um homem terá escorregado na avenida à beira-mar e acabou por ser levado pelas ondas. 

A outra pessoa que o acompanhava ainda tentou resgatá-lo, mas também acabou por ser engolida pelo mar, que estava particularmente agitado naquele dia. Outras duas outras pessoas que estavam perto decidiram ir ajudar, atirando bóias e fazendo os possíveis para tirar todos do mar. Mas a agitação marítima era tanta que acabou por arrastar os quatro para dentro da água. 

Perante o que estava a acontecer, vários populares foram para a beira-mar tentar socorrer as quatro pessoas e formaram uma corrente humana, que acabou por permitir que todos saíssem em segurança. 

Segundo o The Independent, o responsável local de operações da RNLI, David Cocks, disse que "esta sequência de eventos poderia facilmente provocar várias mortes" e aconselhou a população a ligar de imediato para o número de emergência quando alguém estiver a assistir a uma situação do género.