Uma idosa britânica de 95 anos ligou, na terça-feira à tarde, para o 999, o número de emergência nacional do Reino Unido - equivalente ao 112 português, a pedir ajuda porque o marido se encontrava com dificuldades. No entanto, quando dois polícias da "Greater Manchester Police" chegaram à casa da mulher e do marido Freud Thomson, perceberam que o casal apenas se sentia só.

Os polícias ficaram sensibilizados com os dois idosos e acabaram a beber uma chávena de chá com eles.
 

 "Descobrimos um lindo casal idoso que cuidava um do outro, mas provavelmente por causa da idade estavam a precisar de um pouco de companhia. Passámos meia hora com eles. Enquanto a mulher colocava a chaleira a aquecer, o senhor Fred contou-nos as histórias de quando ele estava na guerra. Ele é uma pessoa incrível e fez-nos rir", disse Ockwell, um dos polícias

   

A senhora Thompson, cujo primeiro nome não foi divulgado, encontra-se com a saúde debilitada e cuida do marido que está a ficar cego. Freud sentiu-se bastante agradado com a atitude da polícia. 
 
 "Fiquei muito satisfeito ao saber que havia ajuda disponível e tive muito prazer em falar com eles, porque às vezes quando ficamos mais velhos sentimo-nos isolados, mas eles fizeram-me sentir em casa", revela.

Ockwell e o seu colega dizem que fizeram aquilo que qualquer pessoa faria.