Pelo menos 40 pessoas morreram, outras sete ficaram feridas e várias permanecem desaparecidas depois de o autocarro em que viajavam cair num rio, no leste da Índia, informou fonte oficial, nesta terça-feira.

O acidente aconteceu na segunda-feira, mas o número de mortos subiu nas últimas horas, depois de as equipas de resgate conseguirem tirar o autocarro do rio.

De acordo com as investigações iniciais, um automóvel ultrapassou o autocarro quando passavam numa ponte, o que provocou a queda ao rio do veículo que levava 60 passageiros a bordo, de acordo com informações dadas por fonte da esquadra de Daulatabad, no estado de Bengala, à agência de notícias espanhola EFE.

As equipas de resgate recuperaram, até ao momento, cerca de 40 corpos, segundo a fonte, que não conseguiu precisar o número de desaparecidos.

No sábado, 12 pessoas morreram depois de um miniautocarro com 17 peregrinos ter caído também de uma ponte no estado de Maharashtra, no oeste da Índia.

De acordo com os dados do Ministério dos Transportes, 150.785 pessoas morreram em acidentes rodoviários na Índia em 2016, sendo que o mau estado das estradas são uma das principais causas da mortalidade.