Um casal está a ser procurado pelas autoridades, na Índia, depois de ter atacado e enterrado viva uma menina de seis anos, numa aldeia do norte do estado de Uttar Pradesh.

Tudo aconteceu na manhã desta segunda-feira, de acordo com o tio da criança. Os vizinhos da menina disseram à criança que a mãe lhes tinha pedido para a levar para outra aldeia.

No caminho para a aldeia de Sidhauli, o casal e a criança atravessaram um campo de canas de açúcar e foi aí que o incidente aconteceu.

Algumas pessoas que trabalhavam nos terrenos circundantes viram três pessoas a atravessar o campo, mas depois repararam que apenas o casal caminhava pela zona, e acharam suspeito.

Segundo as declarações do porta-voz da polícia local, Ramesh Kumar, os agricultores encontraram a menina enterrada num buraco, inconsciente, e levaram-na para o hospital, onde a criança acabou por recuperar a consciência.

A menina não se lembra de ter sido enterrada viva, mas identificou os vizinhos como suspeitos quando a polícia lhe mostrou as fotografias do casal.

Não se sabe as razões que terão levado a este incidente. Entretanto, a mãe da criança está desaparecida desde o dia do incidente.

A polícia já abriu uma investigação ao caso, mas ainda não conseguiu localizar os suspeitos.