A NBC anunciou que vai cortar todas as ligações com Donald Trump, depois das últimas declarações do canditato à presidência dos EUA, relativamente à imigração.

O canal vai deixar de transmitir os concursos Miss América e Miss Universo, produzidos por Donald Trump.
 

“Na NBC, o respeito e a dignidade são as pedras angulares dos nossos valores. Devido aos comentários depreciativos recentes, quanto à imigração, a NBCUniversial vai acabar a relação de negócios que mantinha com Donald Trumpo”, pode ler-se no comunicado do canal.


As declarações foram proferidas durante o discurso em que anunciava a sua candidatura à presidência dos EUA. Donald Trump afirmou que os EUA se tornaram “a lixeira dos problemas dos outros” e que “o México não está a enviar as melhores pessoas para os EUA”.
 

“Não estão a enviar-vos a vocês. Estão a enviar pessoas que têm muitos problemas e estão a trazer-nos esses problemas. Eles estão a trazer droga e crime. Eles são violadores. Alguns, assumo, podem ser boas pessoas”.


Numa entrevista à Time, o candidato corroborou as suas afirmações e apelidou a NBC de “fraca” por “tentar ser politicamente correta”.

“Se a NBC é tão fraca e insensata que não percebe o problema sério da imigração nos EUA, acompanhado dos horríveis e injustos negócios que mantém com o México, então a violação do contrato para a exibição dos concursos Miss America/Miss USA vai ser resolvida em tribunal”.