Uma avioneta privada que voltava de um jogo de basquetebol universitário nos EUA caiu, esta terça-feira, quando se aproximava do aeroporto de Illinois, provocando a morte das sete pessoas a bordo, incluindo dois membros do departamento desportivo da Universidade de Illinois.

Segundo a Reuters, que cita fonte da universidade, Torry Ward, de 36 anos, treinador assistente da equipa masculina, Aaron Leetch, de 37 anos, diretor atlético, e cinco apoiantes do programa morreram no acidente.

«As palavras não conseguem expressar totalmente a dor sentida após tal tragédia», afirmou, em comunicado, o presidente da Universidade do Estado de Illinois, Larry Dietz.

Os médicos legistas do Condado de McLean identificaram os sete homens, que foram encontrados ainda com o cinto de segurança nos seus assentos.

Segundo a polícia do Condado de McLean, as buscas foram iniciadas quando a avioneta não comunicou a aterragem e não foi encontrada no aeroporto. Os destroços da avioneta seriam encontrados três horas após o início das buscas, sem sobreviventes.

De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA a aeronave era um Cessna 414, um bimotor que pode transportar até 10 passageiros.