Imagens chocantes de uma família britânica a ser brutalmente atacada durante as férias na Tailândia foram divulgadas nas redes sociais e já levaram à detenção de três dos quatro atacantes.

O incidente ocorreu no passado dia 13 de abril, durante as festividades de ano novo, mas só agora foi tornado público.

Pai e mãe, de cerca de 65 anos, e o filho, de 40, saíam de um bar numa movimentada rua de Hua Hin, zona turística da Tailândia, mais frequentada por turistas seniores por não ter tanta agitação como a capital Banguecoque, que fica a três horas de distância, quando foram atacados.

No vídeo divulgado, pode ver-se um casal de idosos estendido no chão depois de ser agredido, tendo a agressão culminado com um pontapé na cara da mulher, que se encontrava já caída.

Apenas uma testemunha do sucedido tentou ajudar esta família, mas foi igualmente atacada pelo grupo de jovens, que estava bêbado e teria a "missão" de atacar turistas.

Tudo terá começado quando o britânico mais novo e um local embateram um no outro na movimentada rua. O turista é empurrado e a sua mãe tenta conversar com o tailandês. A partir daqui é uma sucessão de empurrões e ataques perante a indiferença dos demais.

De acordo com a imprensa local, foram detidos três homens, entre os 20 e os 30 anos, e um quarto está a monte.

“Os atacantes disseram que estavam bêbados. Eles já pediram desculpa à família”, contou a polícia, que adiantou que os mesmos aguardam julgamento em liberdade.

A mesma imprensa escreve que o filho levou vários pontos na cabeça e que o pai tem um inchaço na cabeça. A mãe terá ficado com dores de cabeça.

De acordo com a imprensa inglesa, a família ainda não terá regressado das férias na Tailândia.