Um avião da Malaysia Airlines que partiu de Kuala Lumpur com destino a Seul, Coreia do Sul, foi forçado a fazer uma aterragem de emergência em Hong Kong, esta segunda-feira pelas 3 da manhã (hora local, cerca das 19 horas de domingo, em Lisboa).

Segundo a Reuters, o avião foi obrigado a desviar-se da rota inicial devido a um problema num gerador elétrico, que deixou de funcionar a meio do voo.

A aeronave aterrou em segurança e sem causar feridos, e todos os 271 passageiros foram transferidos para voos de outras companhias.

«Um gerador de energia ficou inativo», disse fonte da Malaysia Airlines. A energia teve de ser fornecida por um gerador auxiliar.

Por volta das 2:30 da manhã, Hong Kong recebeu o alerta para a aterragem de emergência e preparou a chegada do avião. Cerca de 30 minutos depois o Airbus A330-300 aterrava em segurança.

A companhia Malaysia Airlines tem estado na ordem do dia, depois do misterioso desaparecimento do voo 370, que seguia de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 pessoas a bordo.