Um homem ficou acidentalmente preso no estabelecimento prisional de alta segurança de Cook County em Chicago, Estados Unidos, de acordo com o «gawker.com». O incidente aconteceu depois de uma porta se ter fechado, quando estava a entrar numa sala de visitas. A prisão acidental durou 31 horas.

O resgate só se verificou depois de o homem ter conseguido partir o dispositivo de deteção de incêndios. Os bombeiros de Chicago receberam o alerta e identificaram a sua localização.

«[Quando o encontraram] ele estava obviamente aliviado e não podia estar mais agradecido», afirmou a diretora executiva da prisão, Cara Smith.

Segundo as explicações do «gawker.com», a sala onde tudo se passou nunca é usada aos fins-de-semana e, por isso, ninguém terá entrado no espaço durante as 31 horas.

Devido à força que usou para partir o detetor, o homem teve de ser medicamente assistido e levou alguns pontos nos polegares. Depois, voltou à prisão onde tinha ido para visitar o filho, detido por envolvimento num caso de drogas.