George Clooney decidiu oferecer a grupo de 14 amigos a simpática quantia de um milhão de dólaras (cerca de 850 mil euros) a cada um deles, depois destes o terem ajudado no passado. 

O acontecimento terá ocorrido a 27 de setembro de 2013, mas só agora é que foram feitas estas revelações, por parte de um amigo de longa data do ator, Rande Gerber, durante uma entrevista ao programa de televisão norte-americano, Headliners. 

Temos um grupo de amigos, a quem chamamos 'The Boys'. O George ligou-nos e disse: 'Marquem 27 de setembro de 2013 nas vossas agendas. Têm de vir todos jantar a minha casa' ”, revelou o atual marido da conhecida modelo Cindy Crawford. 

Gerber contou ainda que, assim que chegaram a casa do ator, estava uma mala com a generosa quantia de um milhão de dólares (totalmente livres de impostos) destinados a cada um dos amigos. Além da dádiva, Clooney discursou para os companheiros - que estavam surpreendidos com o que estava a acontecer -, agradecendo todo o apoio recebido no início da sua carreira. 

Eu quero que vocês saibam aquilo que significam para mim. Vim para Los Angeles e dormi nos vossos sofás. Sou abençoado por vos ter na minha vida. Por isso, é importante que eu vos retribua enquanto cá estamos todos. Abram as vossas malas, por favor.", disse Clooney aos amigos. 

Rande Gerber, que é um empresário bem sucedido, tentou rejeitar a oferta do amigo inicialmente, mas Clooney terá dito que se ele não aceitasse, então todos os outros também teriam de abdicar do dinheiro, depois de, minutos antes, ter referido durante o seu discurso que muitos deles estariam a passar por dificuldades financeiras. 

Gerber acabou por aceitar a doação, mais tarde entregue a instituições de caridade. 

George Clooney fez uma pausa na sua carreira enquanto ator mas, recentemente, produziu e coordenou o filme "Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso", que tem estreia marcada já para o próximo dia 21 de dezembro.