A campanha #FeelNoShame (não sintas vergonha) foi lançada pela organização Senteble, sediada em Londres e cofundada pelo príncipe Harry. A ideia procura desmistificar o tema do VIH através da revelação de segredos pessoas, também eles embaraçosos para os seus portadores, como forma de apoio às crianças portadoras do vírus da Sida na África Austral.



«Em apoio às crianças de Lesotho [África Austral] que sentem vergonha em assumirem que têm VIH, neste dia mundial da Sida ninguém sentirá vergonha em assumir os seus segredos», lê-se na página da campanha onde foi disponibilizado protagonizado pelo príncipe Harry de apelo à participação na campanha #FeelNoShame.







Ao longo do dia serão revelados vídeos com segredos de algumas celebridades entre elas o próprio príncipe. Entretanto nas redes sociais já começam a aparecer mensagens.
 





 




 




 




 






Neste 1 de dezembro, assinala-se o Dia Mundial da Luta Contra a Sida e há várias iniciativas a decorrer pelo país fora, para lembrar uma doença que, desde 1985, mudou a vida a mais de 47 mil pessoas em Portugal. Veja também « As análises de rotina pedidas pelos médicos vão passar a incluir testes à infeção VIH».