Os responsáveis pela comunicação da campanha de Hillary Clinton divulgaram, esta quarta-feira à noite, um novo relatório sobre o seu estado de saúde da candidata democrata, assinado pela médica pessoal da ex-secretária de Estado norte-americana. A médica, Lisa Bardack, revela que consultou Hillary Clinton “pelo menos” quatro vezes este mês, incluindo esta quarta-feira, tendo-lhe detetado uma pequena mancha, indicativa de pneumonia, no pulmão direito.

Todos os outros exames revelaram que ela está normal e num excelente estado de saúde mental.”

Lisa Bardack acrescenta, no comunicado que assina, que Clinton “recupera bem e está medicada com antibióticos”.

A minha sincera impressão é que Hillary Clinton se tem mantido saudável e não desenvolveu qualquer outro problema de saúde este ano que não sinusite, otite e a recentemente diagnosticada pneumonia”, acrescentou.

Hillary Clinton sentiu-se mal durante as cerimónias que assinalaram os 15 anos do 11 de Setembro. Os responsáveis pela comunicação da sua campanha acabaram por revelar que a candidata tinha sido diagnosticada com uma pneumonia na última semana. Clinton acabou por fazer uma pausa de três dias na campanha e deve regressar já esta quinta-feira.