Um rapaz de 16 anos conseguiu sobreviver à viagem entre a Califórnia e o Hawai, cerca de cinco horas, no trem de aterragem de um Boeing 767, segundo revelou o FBI e a Hawaiian Airlines, citadas pela CNN.

Após a aterragem do avião, os funcionários do aeroporto repararam no rapaz que andava na pista e notificaram as autoridades.

«Agora a nossa principal preocupação é o bem-estar do rapaz, que é excecionalmente sortudo por ter sobrevivido», afirmou a companhia aérea.

Em declarações à AP, o FBI afirmou que o jovem foi interrogado depois de ter sido encontrado na pista do aeroporto sem identificação.

O jovem, que saiu ileso da viagem sob o Oceano Pacífico, conseguiu sobreviver às temperaturas gélidas e à falta de oxigénio a 38 mil pés de altitude.

O representante do FBI em Honulu, Tom Simon, revelou que as câmaras de segurança do aeroporto de San José apanharam o jovem a saltar a cerca para chegar ao voo 45 da Hawaiian Airlines, este domingo de manhã, depois de ter fugido de casa em Santa Clara, na Califórnia.

Segundo o FBI, o jovem foi encaminhado para os serviços de proteção à criança.