logotipo tvi24

Guiné-Bissau: ONU pede respeito pelos Direitos Humanos

Alta Comissária das Nações Unidas faz alerta ao governo de transição

Por: Redacção / CBA    |   2012-05-25 13:15

A Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, pediu, esta sexta-feira,ao Governo de transição na Guiné-Bissau, respeito pelos Direitos Humanos e liberdade para com os cidadãos.

De acordo com a agência Lusa, foi desta maneira que Navi Pillay se dirigiu às novas autoridades na Guiné-Bissau, que na terça-feira receberam o poder dos militares que protagonizaram o golpe de Estado de 12 de abril.

O golpe militar na Guiné-Bissau ocorreu numa altura em que o país preparava a segunda volta das eleições presidenciais e levou ao afastamento do presidente da república interino, Raimundo Pereira, e do primeiro-ministro e candidato presidencial Carlos Gomes Júnior, que se encontram atualmente em Portugal.

Partilhar
EM BAIXO: Manifestantes guineenses em Lisboa (Tiago Petinga/Lusa)
Manifestantes guineenses em Lisboa (Tiago Petinga/Lusa)

«Neva em Maio no Alaska, por isso não há aquecimento global»
A ilação é de Sarah Palin, ex-governadora daquele Estado norte-americano e ex-candidata republicana à vice-presidência
Papa Francisco fez um exorcismo, diz canal de televisão
Terá realizado uma oração para libertar um demónio de uma criança doente
Português entre os feridos de acidente de balão na Turquia
Número de mortos subiu para três
EM MANCHETE
Está para durar
Mário Soares abandonou o Conselho de Estado e disse que a reunião ainda estava «no começo»
Protesto ruidoso durante o Conselho de Estado
Empresas públicas também vão descontar para indemnizações
PUB