Pouco tempo depois de proferir o seu discurso de vitória nas eleições da Grécia, Alexis Tsipras, ou alguém da sua equipa, escreveu o seu primeiro «tweet» como candidato a líder do Governo grego. Nada de estranho, ou invulgar, numa época em que as redes sociais fazem parte do quotidiano, mas o sujeito a quem foi dirigido foi certamente uma surpresa.

O primeiro «tweet» do provável futuro primeiro-ministro da Grécia não foi «endereçado» aos cidadãos gregos, nem aos apoiantes do partido, como seria de esperar. Foi, sim, uma resposta a uma mensagem de parabéns do ator britânico Hugh Laurie.

O ator, muitas vezes associado ao seu papel como Gregory House na série norte-americana «Dr. House», escreveu: «Bravo Syriza, Devem sentir-se como se tivessem ganho uma edição do "Storage Wars", resta esperar para ver se essas caixas estão cheias de coisas boas», fazendo referência a um reality show norte-americano onde os concorrentes participam em leilões de unidades de armazenamento, ao que Alexis Tsipras simplesmente respondeu, «obrigado Dr.».