A Grécia enviou uma fragata da Marinha e um helicóptero para localizar um navio de carga, com 700 pessoas a bordo, ao largo da ilha grega de Corfu. A decisão foi tomada depois de a embarcação ter enviado, esta terça-feira, um sinal de socorro às autoridades gregas por causa de suspeitas de pessoas armadas a bordo.
 

De acordo com o site Mashable, o cargueiro Blue Sky M, de bandeira da Moldávia, navegava com mau tempo perto da pequena ilha de Othonoi, a noroeste de Corfu. As autoridades afirmaram que o pedido de socorro foi enviado por um dos passageiros a bordo.
 
Dois helicópteros sobrevoaram o navio de carga. Três oficiais da guarda costeira, confirmaram já no navio que não havia homens armados. As autoridades suspeitam que tenham abandonado a embarcação.

A notícia de que um cargueiro moldavo com centenas de imigrantes ilegais pediu socorro foi avançada pela televisão estatal da Grécia e depois confirmada pelo ministro grego dos Transportes, Charalampos Platias.

O jornalista da Sky News, Yannis Koutsomitis, refere na rede social Twitter que o cargueiro transporta centenas de refugiados sírios.

As autoridades gregas acreditam que o cargueiro se dirigia para a Croácia.