Um teleférico da estância de ski "Gudauri", localizada na Geórgia, começou a acelerar de forma descontrolada, esta sexta-feira, projetando violentamente para o chão alguns dos turistas que se encontravam a ser transportados naquele momento. As causas do incidente estão ainda por apurar.  

Vários esquiadores ficaram feridos. Nos vídeos publicados nas redes sociais é possível ver a força com que a máquina projeta alguns passageiros para o chão, numa altura em que seria suposto o teleférico abrandar para "descarregar" os esquiadores.

Segundo o jornal The Telegraph, que cita David Sergeenko, ministro da Saúde da Geórgia, entre os feridos está uma grávida de origem sueca, que alega sentir dores na barriga e um cidadão ucraniano que terá partido a mão e magoado a cabeça. Todos os feridos foram levados para o hospital. 

Ainda não se sabe o que terá provocado o incidente, no entanto um porta-voz do grupo austríaco Doppelmayr Garaventa, responsável pelo teleférico em causa, garantiu que alguns operacionais já tinham sido enviados para a estação para investigar o que se passou.

 

 

#гудаури

Uma publicação partilhada por Алена Пахомова (@pahomova_enduro22) a