Um caso de atropelamento e fuga no parque de estacionamento em Norfolk, no Reino Unido, no passado dia 23 de julho, está a chocar os locais e a ser tratado pela polícia como uma tentativa de homicídio.

Um homem de 30 anos, que se encontrava num parque de estacionamento com dois amigos, foi atropelado intencionalmente por uma viatura que por ali entrou em velocidade.

O vídeo, registado através das câmaras de videovigilância, foi divulgado pela polícia de Norfolk, nesta sexta-feira, na tentativa de identificar o condutor (ALERTA: as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores/espectadores).

As imagens mostram a vítima, do sexo masculino, a ser projetada cerca de cinco metros após o primeiro impacto, ao qual se seguiu uma nova investida, mas, desta feita, com o homem a conseguir desviar-se do veículo.

As motivações para o atropelamento não são conhecidas, mas estamos a tratar o assunto como uma tentativa de homicídio e consideramos que se tratou de um ato isolado", afirmou o detetive Stu Armes, da polícia de Norfolk, segundo o The Sun.

A vítima foi transportada para o Hospital de Norfolk e Norwich, onde permanece internada e fora de perigo, apesar de ter fraturado a pélvis e sofrido lesões graves nas pernas.