Parece mais um filme de Hollywood, mas não é. Aconteceu mesmo na cidade de Paris neste último sábado. 

Um imigrante malinês, Mamoudou Gassama, de 22 anos, subiu um prédio de quatro andares para salvar uma criança de quatro anos.

O momento em que se vê Gassama a colocar uma perna na varanda e segurar a criança com o braço direito foi gravado por aqueles que naquela altura passavam na  rua e que, posteriormente, partilharam nas redes sociais. 

 

Vi estas pessoas pessoas todas a fotografar, ouvi os carros apitar... Eu subi até ao quarto andar e, graças a Deus, salvei o miúdo", disse Gassama, de acordo com a AFP

Sem pensar na própria segurança, Gassama demorou cerca de 40 segundos a subir os quatro andares. 

Senti medo quando o salvei... (quando) fomos até à sala de estar, comecei a tremer , nem me consegui bem segurar em pé, tive que me sentar. ", disse ainda Gassama. 

Os bombeiros chegaram mais tarde ao local para confirmar se a criança estava em segurança.

Felizmente, estava lá alguém preparado fisicamente para o fazer e que ainda teve a coragem para o fazer", disse o porta-voz dos bombeiros à AFP. 

 

O ato heróico de chegou aos ouvidos do presidente francês, Emmanuel Macron, que não quis deixar em branco este incidente e assim conhecer Mamoudou Gassama pessoalmente e honrá-lo no Palácio de Elysee. 

 

A presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, também deixou uma palavra de agradecimento pelo "ato de bravura" no Twitter. 

 

A presidente disse ainda que na rede social que este ato heróico deve servir de exemplo para todos os cidadãos.

Já foi criada uma petição online para lembrar as autoridades da imigração que o feito do imigrante deve ajudar a regularização os papéis de imigração. 

De acordo com a France 24, os pais da criança não estavam em casa quando isto aconteceu e estão agora a ser investigados.