O norte-americano Bill Eppridge, autor de uma imagem célebre para a revista Life do homicídio do senador Robert Kennedy, morreu na quinta-feira com 75 anos, comunicou a associação de repórteres fotográficos NPPA.

O fotojornalista encontrava-se hospitalizado há algumas semanas em Danbury, no estado norte-americano do Connecticut, e não resistiu a uma infeção generalizada na sequência de uma ferida sofrida na mão.

Eppridge registou a foto, a preto e branco, de Robert [Bobby] Kennedy no chão com uma poça de sangue, à porta do Ambassador Hotel, em Los Angeles, onde o senador, irmão do Presidente John Kennedy, fez campanha, a 05 de junho de 1968.

Cinco anos depois de John Kennedy ter sido assassinado em Dallas, Robert Kennedy, que concorria à presidência dos Estados Unidos, foi atingido com dois tiros na cabeça na noite de sua vitória nas primárias da Califórnia. Morreu no dia seguinte, numa unidade hospitalar.

Bill Eppridge realizou grande parte da sua carreira na Life e na Sports Illustrated e fez a cobertura das revoluções na América Latina, de campanhas políticas e de Jogos Olímpicos.

No presente, Eppridge trabalhava num livro de fotografias com os Beatles nos Estados Unidos, com edição prevista para 2014.