A imagem de um polícia norte-americano a confortar uma bebé de poucos meses, logo após um acidente no Estado do Alabama, Estados Unidos, tornou-se viral e está a provocar uma onda de admiração e louvor na internet.
 
A imagem foi partilhada há pouco mais de 24 horas na página do Facebook do Jefferson County Sheriff e já foi partilhada milhares de vezes. Em apenas uma hora, a fotografia já tinha, aliás, recebido centenas de gostos e de partilhas.

Deputy Ric Lindley comforts a child at the scene of a traffic accident on I-20 near Leeds this morning.

Posted by Jefferson County Sheriff's Office on  Terça-feira, 6 de Outubro de 2015

Ric Lindley, o polícia em causa, disse que não fez nada extreordinário e que apenas deixou vir ao de cima os seus instintos de pai. “Não fiz nada a mais que outro policia, pai ou avô não teria feito”, argumentou.
 
“A mulher estava assustada, a segurar o bebé. Ele perguntou se poderia segurar a criança e ela disse sim”, contou o sargento Jack Self, citado pela "CBS News".
 
O colega de Lindley conta ainda que, mal foi para o colo do polícia, a menina acalmou-se, assim como a mãe.
 
Não é a primeira vez que a atitude de um polícia para com uma criança após um acidente comove os internautas. Também nos Estados Unidos, um polícia foi fotografado com uma criança ao colo enquanto as equipas de socorro assistem as vítimas de um acidente de viação. O acidente aconteceu depois de um pneu rebentar e o pai ter perdido o controlo do carro, capotando. No veículo seguiam um casal e os quatro filhos. O pai da menina morreu no acidente.