Uma foto divulgada nas redes sociais, em que uma mulher mexe no telemóvel enquanto a filha bebé está deitada no chão, causou indignação nos internautas e gerou milhares de críticas.

A imagem foi captada no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, e mostra a mulher, junto às malas, sentada num dos terminais do aeroporto, enquanto o bebé está no chão, sobre uma toalha.

Agora, depois das críticas, a Delta Airlines responsabilizou-se pelo ocorrido e sabe-se a verdadeira história por detrás da imagem.

Uma falha informática levou a que muitos passageiros da companhia aérea tenham esperado longas horas nos aeroportos. Foi o caso da americana Molly Lensing, que viajava sozinha com a filha bebé, depois de ter visitado o irmão no estado do Colorado.

A mulher esperava há dias por um voo de ligação em Atlanta quando a fotografia que se tornou viral foi tirada. Segundo o site local myAJC, a viagem, inicialmente marcada para segunda-feira, foi cancelada. Na terça-feira, sucessivos atrasos levaram a que Molly Lensing esperasse até à meia-noite, quando o voo voltou a ser cancelado.

A companhia aérea informou-a de que não havia mais vouchers para que passasse a noite num hotel próximo e por isso acabou por passar a noite no aeroporto com a bebé.

Na quarta-feira, a mulher decidiu combinar com os pais que eles a viessem buscar de carro. No momento da fotografia, teria acabado de sair de junto da criança.