Charles Rippey tinha 100 anos e a mulher, Sara, 99. Estavam casados há mais de 75 anos e morreram juntos, na sequência dos incêndios que devastam a Califórnia, nos Estados Unidos.

Charles e Sara são apenas duas das vítimas dos fogos. Ao todo, já morreram 11 pessoas e mais de 100 ficaram feridas, nos incêndios que já destruíram mais de 1500 casas e empresas.

A neta de Sara e Charles, Ruby Gibney, contou, em declarações à estação KTU-TV que a casa do casal, em Napa, "foi rapidamente devastada pelo fogo. Eles não conseguiram sair a tempo e tragicamente morreram".

O único cenário pior seria se um deles tivesse sobrevivido sem o outro", acrescenta Ruby.

Na sua página de Facebook, Ruby publicou uma fotografia dos avós quando eram jovens.

 

Charles e Sara conheceram-se ainda crianças, no Winsconsin. Viveram quase a vida inteira juntos e acabaram por morrer juntos.

Um dos filhos lamenta a morte dos pais, mas, em declarações à ABC News diz: “Eles viveram uma vida longa. Foi uma vida incrível e foram felizes até praticamente ao último minuto”.

De acordo com o Xerife do condado de Napa, Mark Foster, a idosa tinha problemas de locomoção e usava uma cadeira de rodas. O casal era apoiado por uma enfermeira, que tentou salvá-los mas sem sucesso.