O motor de um avião terá explodido enquanto o aparelho estava na pista para levantar voo no aeroporto JFK, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O incidente envolveu um aparelho da Argentina Airlines, escreve a Reuters.

Alguns passageiros de próprio avião e de outros aparelhos captaram o momento da explosão do motor direito em fotos e vídeos que, depois, partilharam nas redes sociais.

 

 

 

O piloto deu conta, à torre de controlo, de um incêndio num dos motores, na passada quinta-feira, antes de partir viagem para Buenos Aires.

O aparelho regressou de imediato para o portão de onde tinha saído, mas as equipas de emergência não detetaram nenhum foco de incêndio. Isso mesmo foi confirmado por Steve Coleman, porta-voz da empresa de segurança do aeroporto, em declarações à WSBTV.

De acordo com vários órgãos de comunicação social, ninguém ficou ferido. Mas o aparelho iria ser alvo de uma melhor inspeção.

Segundo a Reuters, a companhia Argentina Airlines ainda não comentou o sucedido.

Devido ao incidente, a pista esteve encerrada durante algum tempo. Ao que tudo indica, poderá ter havido um sobreaquecimento do motor.

Estas imagens foram gravadas por um cantor e compositor argentino, Axel, que se encontrava a bordo do aparelho: