Uma fotografia controversa que mostra crianças armadas está a correr a Internet e a chocar os franceses. A imagem mostra uma aula com as forças militares, numa escola primária de Flastroff, em França. O Ministério da Defesa já veio a público afirmar que condena a situação e que vai aplicar sanções.

A imagem mostra uma dúzia de crianças de 10 anos que apontam armas, enquanto recebem ordens dos militares. Na altura, os alunos estavam a receber uma palestra das forças militares, para explicar como era viver como um soldado.

 

Os professores presentes no local foram chamados a explicar o incidente que está a causar polémica em França. Em resposta, os educadores afirmaram que foram dadas armas às crianças para saciar a sua curiosidade.

De acordo com o "Le Quotidien", a imagem gerou tanta polémica que mereceu um comentário por parte do Ministério da Defesa francês.
 

“O Ministério condena veementemente a imagem e serão aplicadas sanções contra o pessoal envolvido”, disse quinta-feira o porta-voz do ministério, Pierre Bayle. “Este workshop não era parte do programa preparado para esta visita”.


Para além das pistolas automáticas, as crianças puderam também experimentar andar em veículos armados, ver materiais químicos e provar rações de combate.