Filme inspirado no massacre choca a Noruega

Trailer já está disponível na internet. Filme tem estreia prevista em 2012

Por: Redação / PP    |   16 de Outubro de 2011 às 23:09
Três meses depois do massacre na ilha de Utoya, na Noruega, um realizador decidiu transformar a tragédia num filme. O trailer já está disponível na internet. As imagens estão a chocar a Noruega. Qualquer semelhança entre estas imagens e a realidade do massacre de Utoya, não é pura coincidência

Com o país ainda a recuperar da tragédia de 22 de julho, um realizador russo a viver nos Estados Unidos decidiu transformar a história num filme. As imagens estão a chocar um povo que ainda não está pronto para «reviver» o pesadelo.

Os familiares das 69 vítimas de Utoya e as autoridades norueguesas querem que o trailer seja retirado do Youtube, mas o realizador discorda.



Para os noruegueses, o argumento não convence. Apontam o dedo à insensibilidade de Versace. Dizem ainda ser demasiado cedo para expor uma tragédia, que deixou marcas profundas na sociedade.

No país assiste-se agora a uma discussão sobre os limites da liberdade. As autoridades sabem que não podem proibir a exibição do filme. Limitaram-se, por isso, a pedir ao realizador que por agora retirasse as imagens da internet. O filme ainda não está terminado, mas tem estreia prevista para 2012.
PUB
EM BAIXO: Filme inspirado no massacre choca a Noruega
Filme inspirado no massacre choca a Noruega
COMENTÁRIOS

PUB
Aí está o "deadline": situação grega ficará resolvida no domingo

Todos os líderes dos 28 estados-membros da União Europeia estão convocados para uma reunião, no domingo, em que terá de haver uma decisão definitiva sobre a Grécia. Governo de Tsipras tem 48 horas para fazer um pedido formal para um novo programa de resgate. No entanto, Bruxelas admite que há um plano detalhado para lidar com uma eventual saída do euro