pub

Ler a última notícia

Fidel Castro discursa para a multidão pela primeira vez em quatro anos

Antigo líder cubano alertou os compatriotas para os perigos de uma guerra nuclear, se EUA e Israel atacarem o Irão

Por: tvi24 / MM  |  3- 9- 2010  16: 59

O líder cubano Fidel Castro discursou, esta sexta-feira, pela primeira vez em quatro anos, perante uma multidão. Foi nas escadarias da Universidade de Havana. De acordo com a AFP, Fidel Castro advertiu os cubanos do perigo de uma guerra nuclear se os Estados Unidos e Israel atacarem o Irão.

«Ao longo de mais de três meses de incessante batalha, esforcei-me modestamente por divulgar ante um mundo inadvertido os terríveis perigos que ameaçam a vida humana em nosso planeta», afirmou.

O local deste discurso está carregado de simbologia, já que foi nesta escadaria que, há mais de meio século, pronunciou seus primeiros discursos revolucionários. Fidel, que falou de pé, durante 45 minutos, disse que jamais tinha imaginado voltar a esta escadaria.

Plano de
Lisboa
A carregar...

Programação - Semana de 13 de Fevereiro a 19 de Fevereiro

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa