A cidade de Ferryland, no Canadá, tornou-se conhecida pelos icebergues que se desprendem do Ártico e que chegam até esta cidade costeira durante a Primavera. Esta semana, o primeiro icebergue da temporada levou muitos curiosos a esta pequena cidade, no leste do território canadiano.

Ferryland fica na região costeira de Newfoundland e Labrador, uma zona que é conhecida como “Alameda dos Icebergues”. Durante toda a Primavera e até setembro, os icebergues atraem muitos turistas a esta região. 

Este ano, estes blocos de gelo flutuantes chegaram mais cedo. O primeiro icebergue da temporada em Ferryland chegou no fim de semana da Páscoa e já atraiu muitos turistas e fotógrafos à cidade.

De grandes dimensões, este bloco de gelo já é um fenómeno nas redes sociais.

 

O autarca de Ferryland, Adrian Kavanagh, afirmou, em declarações à imprensa local, que o icebergue parece ter encalhado e poderá ficar na região por algum tempo. 

Grande parte de um icebergue fica submersa. Ao aproximar-se de regiões com menor profundidade, o bloco de gelo pode encalhar. Quando isto acontece perto de uma cidade costeira, muitos turistas aproveitam para ver a atração mais perto, através de um passeio de barco.