Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas depois de um acidente com um carrossel, no dia de inauguração de uma feira popularr, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos da América. 

Dos sete feridos, cinco estão em estado crítico e os outros dois estão estáveis e encontram-se em hospitais da região, afirmou o chefe dos bombeiros de Columbus, Steve Martin.

O homem morreu quando foi projetado para fora do carrossel, Fire Ball. Os restantes feridos também foram projetados. O chefe dos bombeiros já admitiu que a estrutura funcionou mal. 

A feira vai reabrir, mas as atrações não irão estar disponivéis  ao público até que sejam inspecionadas e sejam asseguradas as condições de segurança.

O vídeo captado por um espectador mostra a atração a balançar para frente e para trás como um pêndulo e a girar no ar quando uma parte cai.

Em comunicado, o governador republicano John Kasich afirma estar "terrivelmente triste por este acidente, pela perda de vidas e pelas pessoas que ficaram feridas ao desfrutarem da feira em Ohio".

O governador pediu uma investigação completa e também ordenou que todas as atrações fossem fechadas até a inspeção ser concluída, o que esta previsto acontecer na próxima semana segundo a imprensa local.  

Um dos médicos que assistiu as vítimas afirmou que: “Os passageiros foram projetados a alta velocidade, as pessoas foram projetadas cerca de 20 ou 30 metros, se não mais.”

O inspetor-chefe afirmou que a atração foi inspecionada “três ou quatro vezes”, nos últimos dois dias pelos seus inspetores e um por terceiro elemento.

A feira no Estado de Ohio vai estar aberta até 6 de agosto.