A família real britânica utilizou a rede social Twitter para partilhar fotografias oficiais do batizado do príncipe Louis. As cinco fotografias divulgadas pelo Palácio de Kensington mostram o batizado do mais recente príncipe, filho do Duque e da Duquesa de Cambridge, William e Kate. Mais uma vez, os irmãos mais velhos do príncipe foram as estrelas da sessão fotográfica. George aparece bastante sorridente e está a conquistar as redes sociais. 

Os "casados de fresco" Duque e a Duquesa de Sussex também estão nas fotografias. E não são os únicos, também os restantes membros da família real, incluindo os pais e avós de Louis, se reuniram na Clarence House, numa cerimónia particular, na tarde do dia 9 de julho.

As fotografias oficiais foram capturadas na Morning Room, na Clarence House, depois do batismo do príncipe no Palácio de St. James.

Outra foto, igualmente divulgada na rede Twitter, mostra a Duquesa de Cambridge com o filho ao colo. 

O príncipe Louis usou uma túnica longa de seda e renda. A peça é uma réplica feita à mão do manto de batismo real de 1841. Este manto foi usado por mais de 62 bebés reais para esta ocasião, incluindo o avô, pai e tio do príncipe. Em 2008, a rainha Isabel II terminou com esta tradição e começou então a encomendar réplicas para conseguir preservar o original. 

Segundo a Press Association, a rainha e o príncipe Philip não compareceram no batizado e, por isso, também não estão nas fotografias agora divulgadas. A monarca teve uma semana agitada, uma vez que participou no evento que marcou os 100 anos da Força Aérea Real Britânica.

A rainha começou a reduzir responsabilidades e até já entregou algumas ao seu herdeiro, o príncipe Carlos. 

O príncipe Louis, de dois meses e meio, foi batizado no dia 9 de julho, pelo arcebispo da Cantuária, o reverendo Justin Welby, na Capela Real, no Palácio de St. James, em Londres. A cerimónia teve início às 16:00 e teve a duração de 40 minutos.