Desaparecida desde maio do ano passado, parece estar resolvido o mistério da família de quatro e um cão que saíram de casa sem levar nada. Até os dois carros ficaram à porta.

Na altura, as autoridades fizeram buscas por terra e ar, mas, nada. Afinal, estavam tão perto da rua calma em que viviam em Kenai, no Alasca, nos Estados Unidos.

Numa conferência de imprensa levada a cabo na segunda-feira, a polícia disse aguardar pelos resultados dos exames forenses, mas tudo aponta que se tratem dos corpos de Rebecca Adams, de 23 anos, o namorado, Brandon Jividen, de 38; e dos filhos dela, Michelle Hundley, de seis, e Jaracca Hundley, com três anos. Junto aos corpos também foi encontrado o cadáver de um cão que tudo aponta ser o animal da família e uma arma, cujo número de série corresponde à caixa encontrada em casa, como revela a AP.

As autoridades não se alongaram em mais detalhes sobre o caso. Apenas disseram não acreditar qua haja terceiros envolvidos nestas mortes. Os corpos foram descobertos por um caminhante que se apercebeu de umas roupas espalhadas e, seguindo o rasto, encontrou os cadáveres a poucos metros do trilho.

O pai das crianças morreu num acidente de moto em 2012 e não eram conhecidos problemas entre o atual casal. No entanto, a irmã recorda que achou a irmã muito reservada na última conversa telefónica que tiveram e que lhe perguntou mesmo se estava tudo bem, mas que ela não respondeu.