Fábio Marcondes, vereador da Câmara Municipal de São José Rio Preto, agrediu um adolescente, de 17 anos, com um estalo na cara durante uma manifestação em frente ao prédio da Câmara Municipal.

Os manifestantes filmaram o momento e as imagens foram divulgadas na internet. No vídeo é possível ver o vereador cercado por um grupo de pessoas quando a confusão começa. De repente, Fábio Marcondes bate num rapaz que abandona o local de imediato. Após este incidente, o vereador dá ordens para que um polícia municipal prendesse algumas pessoas e é retirado do local por assessores.

Quer o vereador quer o adolescente apresentaram queixa da ocorrência na polícia. Segundo os relatórios, o vereador afirma que foi atingido por um objeto de madeira na cabeça e que foi alvo de pontapés durante a confusão. Já o jovem alega que apenas pediu ao vereador para ser «honesto» e não o agrediu verbalmente. O adolescente foi acompanhado pela mãe à esquadra.

Em entrevista ao «Tem Notícias», Fábio Marcondes, afirmou que o vídeo foi editado e que foi agredido.

«Há pessoas sérias que protestam, mas também há muitos desordeiros. Está a chegar a um ponto em que falta respeito. Sabemos ouvir, mas não sabemos ser agredidos. O estalo podia ter sido evitado se eu me tivesse acalmado, mas toda a ação tem um reação. Infelizmente é natural. Não se pode ficar a apanhar e não nos defendermos», afirmou o vereador.