Uma bebé de cinco meses surda recebeu um aparelho auditivo que a permitiu ouvir pela primeira vez e o momento emocionante foi filmado e partilhado com o mundo. Graças à tecnologia, Corlena, uma menina norte-americana, pode agora aprender e adaptar-se como o resto das crianças da sua idade.

Foi há cinco meses atrás que os pais de Corlena receberam as primeiras más notícias. A menina parecia totalmente normal quando nasceu, mas os médicos avisaram o casal que a filha tinha falhado os testes de audição.

A família teve ainda esperança que fosse uma falha no sistema de avaliação, mas o hospital continuou a enviar pedidos aos pais para que os exames fossem repetidos. Corlena voltou ao médico com dois meses e voltou a não responder positivamente aos testes de audição.

Mas a situação estava prestes a piorar, porque os médicos disseram-lhes que não só a menina era surda dos dois ouvidos, como o seu estado seria permanente.

De acordo com a Fox2Now, os pais procuraram de imediato soluções para tentar reverter o problema, por temerem que o bebé tivesse dificuldades de aprendizagem e de adaptação, até porque a menina tem também disfunções alimentares que fazem com que não cresça e se desenvolva como as outras crianças.

No dia sete de dezembro, a família anunciou no Facebook que a bebé tinha recebido o aparelho auditivo e partilhou um vídeo que mostra a emoção do momento, que já foi visto mais de 1.100 vezes.


                             

 

“Pensámos que ao receber o dispositivo ela estivesse mais calada. Ela estava tão contente e a felicidade estampada na cara da minha bebé quando se apercebeu que conseguia ouvir foi inesquecível”, disse a mãe, ao jornal norte-americano.