Um rapaz norte-americano de 15 anos encontra-se em estado muito crítico depois de ter sido violado por um grupo de jovens numa festa, no domingo. O ataque sexual aconteceu no Estado de Kentucky e foi gravado num telemóvel. Três jovens foram detidos e acusados de ataque sexual, de promoverem um ataque sexual a um menor e de utilizarem um menor numa gravação sexual, noticia o «The Independent».

Tyler Perry, de 19 anos, Dayton Ross Jones, de 20, e Samuel Miller, de 18 anos, em conjunto com outros dois menores de 17 anos vão responder em tribunal pela violação de um adolescente em Hopkinsville, uma localidade a noroeste de Nashville. Os cinco jovens também estão acusados de gravarem em vídeo a violação e de a partilharem através de telemóvel. As autoridades não sabem se o vídeo foi divulgado na Internet.

Tyler Perry está também acusado de manipular provas físicas, enquanto Dayton Ross Jones e Samuel Miller enfrentam acusações adicionais de distribuição de material sexual com um menor, explicam as autoridades. Perry, Jones e Miller estão detidos com uma caução de um milhão de dólares (783 mil euros) cada um. 

Os outros dois jovens de 17 anos, também acusados de violar o adolescente de 15 anos, estão a ser processados separadamente, acrescentam as autoridades.

A vítima de 15 anos está internada em estado muito crítico no hospital de Clarksville, mas está a melhorar, refere o porta-voz do gabinete do xerife do condado de Christian, Chris Miller.