Um agente da polícia de Baltimore, nos Estados Unidos, confundiu um adolescente que rezava junto a um sem-abrigo com um ladrão. Quando Eric Gaines se apercebeu do que estava a acontecer, sentiu-se “abençoado por testemunhar aquele momento”.

“Ao início pensei que ele estava agachado para furtar alguma coisa e estava a preparar-me para intercetá-lo quando percebi o que estava realmente a acontecer”.

O polícia, que presta serviço na Universidade de Maryland, disse ao programa Today News que ficou “incrédulo com aquilo que estava a presenciar”.

Eric Gaines explicou que o rapaz não teria mais do que 15 ou 16 anos e que se desviou do grupo de amigos que esperava pelo autocarro na paragem. O adolescente esteve cerca de cinco minutos a rezar junto ao sem-abrigo que dormia no passeio.

Entretanto, o autocarro chegou e o adolescente seguiu viagem. Eric Gaines gostava de ter dito ao rapaz como se sentiu “abençoado” por assistir àquele momento, mas não teve oportunidade.

Não sabe o nome dele, mas guardou o momento numa fotografia que publicou no Facebook. No texto que acompanha a fotografia, o polícia terminar dizendo que “nem toda a juventude de Baltimore está perdida”. 

 

 

I watched as this young kid was walking pass, stopped and walked over to this sleeping homeless man; touched him and...

Publicado por Eric Gaines em  Terça-feira, 1 de Março de 2016