A notícia de que estaria em curso um tiroteio no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, lançou o pânico sobre os passageiros no domingo à noite. Uma informação que se revelou falsa, conforme confirmou a polícia ao Los Angeles Times, mas que acabou por deixar a confusão instalada no aeroporto. 

Os relatos de um atirador junto aos terminais 6,7 e 8 foi feita por volta das 08.46, o que levou as autoridades a encerrarem de imediato a zona. 

 

“O nível superior das partidas e o inferior das chegadas do terminal central estão fechados. Por favor, contacte a companhia aérea se se dirigir ao LAX [Aeroporto de Los Angeles]”, escreveram as autoridades do aeroporto.

Os voos também acabaram por ser suspensos durante meia hora, já que os passageiros começaram a fugir dos terminais, colocando em causa a segurança da pista. 

Tudo não passou, felizmente, de um susto.

O responsável de relações públicas da polícia de Los Angeles, Andy Neiman, assegurou na sua conta de Twitter que as informações sobre um tiroteio no aeroporto correspondiam, na realidade, a “ruídos fortes”, acrescentando que “não houve disparos nem feridos”.

 

 

Depois do caos e numa altura em que as operações retomam a normalidade, a polícia continua, no entanto, a investigar o que terá levado a esta situação.

Um homem com um fato de Zorro foi detido durante o incidente, mas desconhece-se se tem alguma relação com o caso, segundo refere o New York Times.