Uma fotografia que mostra um polícia norte-americano a abraçar uma égua às portas da morte está a comover a Internet. O animal, Charlotte, fazia parte do Departamento da Polícia de Houston, nos EUA, e morreu na passada quinta-feira, depois de ter sido atropelada.

De acordo com o Washington Times, Charlotte e o agente Herrejon estavam a patrulhar as ruas, quando a égua se assustou com um camião que transportava cimento, deixando cair o polícia no chão. O animal começou a correr pela estrada e acabou por ser atropelado.

O agente deitou-se então a seu lado e confortou-a durante os últimos minutos de vida.

Uma fotografia do momento foi captada por um homem que passava na rua e publicada no Facebook da organização Animal Justice League. Desde a sua publicação, a imagem já foi partilhada mais de duas mil vezes.
 
 

We've always said we support ALL animals, and know the relationship with those animals & their person is an incredible...

Publicado por Animal Justice League em  Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015


O Departamento da Polícia de Houston também já prestou homenagem à égua, na página do Facebook, informando sobre a sua morte e contando que o agente “D. Herrejon foi levado para o hospital por precaução, mas está bem”.
 

“Ela adorava o que fazia e estava sempre pronta para ir para o trabalho e para pôr os malfeitores na prisão”.

 
 

It is with heavy hearts that we announce the death of Charlotte, an HPD Mounted Patrol horse, who died in the line of...

Publicado por Houston Police Department em  Quinta-feira, 3 de Dezembro de 2015