Jon Stewart vai voltar em breve. Três meses depois de ter abandonado o célebre The Daily Show o humorista político norte-americano assinou por quatro anos com a HBO, iniciando uma nova fase na carreira, noticia a Reuters.

A HBO explica, numa nota de imprensa, que Jon Stewart vai começar a fazer conteúdo digital de curta duração para as plataformas de streaming HBO NOW e HBO GO. O contrato inclui ainda a possibilidade de Jon Stewart e a HBO criarem juntos filmes ou séries de TV.

A nota de imprensa refere ainda que o trabalho de Jon Stewart na HBO vai implicar “ver a atualidade através do seu prisma único”, ou seja muita ironia, inteligência e acutilância.

A mesma nota acrescenta que o humorista está a trabalhar com uma empresa de cloud graphics, chamada  OTOY e sediada em Los Angeles, que fez trabalho de motion-capture em filmes como “Spider-Man 3” ou “The Social Network”.

Jon Stewart deixou em Agosto o “The Daily Show”, que apresentou durante 16 anos. Em Setembro, o programa regressou à antena do canal norte-americano Comedy Central com Trevor Noah, o novo apresentador.