Um grupo de jovens salvou uma mulher que estava a ser violentamente agredida pelo marido num parque de estacionamento em Oklahoma, EUA, noticia o canal KFOR.com.

O momento, filmado por um dos jovens, mostra Douglas Beckham, de 52 anos, a bater repetidamente na mulher com um bastão que se encontra na parte de trás da carrinha. Os jovens intervêm e Beckham reage violentamente, dizendo-lhes para saírem dali.

Sem se deixar intimidar pelas ameaças, o grupo permanece no local e tenta impedir o homem de abandonar o estacionamento, enquanto a mulher pede aos jovens que chamem a polícia. No entanto, o homem consegue sair do local, mas o grupo consegue tirar a mulher do veículo antes da fuga. Durante a fuga, Douglas, que foi detido ao final do dia, ainda ameaça atropelar duas das testemunhas do ataque.

O ataque aconteceu a 6 de agosto, próximo da estação de Northwest Expressway, mas o vídeo apenas foi divulgado esta semana. Os jovens encontravam-se em viagem e cruzaram-se com o casal durante uma paragem.

“Quando vi o vídeo pela primeira vez não consegui perceber se estava ligado a Oklahoma ou a Oklahoma City. Fiquei surpreso. É um vídeo alarmante e muito triste. O grupo estava de passagem enquanto viajavam para El Paso, Texas. Foi uma sorte estarem ali”, afirmou o capitão Paco Balderrama da polícia de Oklahoma City ao canal.


Segundo testemunhas, o ataque começou quando Douglas recusou comprar comida para a mulher num drive-thru. De acordo com a polícia, trata-se de um casal sem-abrigo que vive em dois carros.

O homem encontra-se detido no Centro de Detenção do Município de Oklahoma e é acusado de agressão com arma mortal, violência doméstica e posse de arma perigosa.