Um vídeo que mostra uma funcionária do Starbucks a atender uma cliente surda está a tornar-se viral nas redes sociais. As imagens estão a ser partilhadas sob o mote “podemos mudar o mundo”.

Rebecca King dirigiu-se ao Starbucks, na Florida, EUA, na terça-feira, acreditando que teria mais uma vez dificuldades em fazer um pedido. Mas a realidade que encontrou deixou-a tão estupefacta que a mulher decidiu partilhar o vídeo no Facebook.

Quando a empregada da cadeia de cafés se apercebeu que a cliente era surda, ligou a câmara para que pudesse começar a registar o pedido. Para surpresa de Rebecca King, a funcionária respondeu-lhe usando linguagem gestual.
Toda a conversa entre as duas mulheres foi feita através de gestos.
 

“Partilhem! Podemos mudar o mundo”, escreveu Rebecca King na publicação do Facebook, que já foi vista quase 9 milhões de vezes.


Starbucks! This is what I'm talking about! ❤️Share it away! We can change the world! :)For Licensing/Usage Please contact licensing@viralhog.com

Publicado por Rebecca King em Terça-feira, 3 de Novembro de 2015

De acordo com a ABC15, uma gerente do estabelecimento disse que a empregada não é surda, mas é fluente em linguagem gestual.

A loja situa-se perto de uma escola de ensino especial para crianças cegas e surdas, segundo o Daily Mail, o que fez com que a empresa decidisse contratar empregados fluentes em linguagem gestual e colocar um sistema de atendimento, com câmaras, para que a compreensão mútua fosse facilitada.