Uma fenda que se abriu aos poucos nas montanhas Bighorn no estado norte-americano de Wyoming cresceu para o tamanho de quase sete campos de futebol. A abertura começou a formar-se em setembro possivelmente devido à humidade excessiva, afirmam os geólogos.
 
 

Here's the latest update on "The Gash"!

Publicado por SNS Outfitter & Guides em  Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015


De acordo com a revista “Newsweek”, um grupo de caça comercial descobriu a abertura enorme na semana passada e postou fotos na página de Facebook. Os SNS Outfitters & Guides explicaram que um dispositivo usado para medir a distância para fins de caça indicou que a fissura tem 750 metros de comprimento por 50 metros de largura.

“Toda a gente aqui lhe chama o ‘corte’. É um local realmente incrível”, afirmam os caçadores.

 
 

Since so many people have commented and asked questions, we wanted to post an update with a little more information. An...

Publicado por SNS Outfitter & Guides em  Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015


Seth Wittke, gerente de divisão do Serviço Geológico do estado de Wyoming, explicou que o chamado "fenómeno de perda de massa" não era incomum, mas esta fenda em particular é relativamente grande para os padrões estaduais. O mesmo responsável afirmou que a maioria ocorre em áreas remotas e não ameaçam diretamente vidas ou propriedades.

 "Cada deslizamento de terra é único. Não se pode dizer se este será o único, mas o potencial existe", acrescentou.