O antigo presidente do México, Vicente Fox, garante que não irá pagar o muro que Donald Trump pretende contruir na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Não vou pagar esse muro de m…”, começou. “Ele devia pagá-lo. Ele tem dinheiro”.

Em entrevista ao canal de televisão Fusion divulgada esta quinta-feira, Vicente Fox disse ainda que Donald Trump é um “louco” e apelou aos hispânicos nos Estados Unidos que apoiam o magnata multimilionário para “abrirem os olhos”.

Vicente Fox foi presidente do México entre 2000 e 2006.

A resposta não se fez esperar. Via Twitter, o candidato à Casa Branca diz que o ex-presidente mexicano deveria pedir desculpa pela palavra desagradável que usou em televisão.

O pré-candidato do Partido Republicano reiterou que, se for eleito, irá erguer um muro de “três metros” e não descarta a possibilidade de iniciar uma guerra comercial contra o México se este não financiar a construção desse muro fronteiriço.

Na última semana, também o Papa já tinha criticado a posição de Donald Trump em relação aos imigrantes ilegais e à intenção de construir um muro fronteiriço para impedir a entrada de mais migrantes.