Um vídeo que mostra Donald Trump visivelmente desconfortável por causa de uma águia, com a qual estava a ser fotografado, depois do animal o atacar, que foi divulgado pela revista TIME. Nas imagens hilariantes percebe-se que a principal preocupação do candidato à presidência dos EUA continua a ser a mesma: não estragar o famoso penteado.

A sessão fotográfica com a águia – um dos símbolos icónicos dos EUA – serviu para marcar a sua posição como um dos candidatos ao título de “Personalidade do Ano”, que entretanto foi ganho pela chanceler alemã, Angela Merkel. A fotografia deveria aparecer na capa da revista TIME.

Mas o momento insólito deu-se quando o animal, que ali estava para representar o país, e que até foi apelidada de “Tio Sam”, começou a tentar fugir do multimilionário e acertar-lhe com o bico.

O animal acaba por bater com as asas no candidato, despenteando-o.

Preocupado com a possibilidade da águia poder ter estragado a sua imagem, Donald Trump pergunta, enquanto se penteia com a mão: “Como está o meu cabelo?”

Num segundo cenário para tentar captar a imagem do multimilionário, a águia torna a exaltar-se e parece tentar bicá-lo. Para escapar ao ataque, o empresário tem mesmo de se levantar rapidamente da secretária.

Apesar dos percalços, Donald Trump levou a sessão fotográfica com humor.
 

“O que vocês fazem para ter uma capa! O pássaro é altamente perigoso, mas muito bonito”.