Malaquias Miele, um menino com seis anos, foi suspenso de uma escola em Cincinnati, nos Estados Unidos, por fingir ser um Power Ranger, enquanto brincava com outras crianças, e simular um disparo com um arco e flecha, segundo relata o jornal The Telegraph.
 
A criança nunca tinha tido nenhum problema disciplinar antes.

Matthew Miele, o pai de Malaquias Miele, contou o episódio numa publicação do facebook e lamentou a suspensão do filho por três dias, considerando a punição muito severa.

Make Believe Bow and Arrow = 3 Day SuspensionYesterday my 6 yr old son took a completely imaginary bow and arrow to...

Publicado por Matthew Miele em  Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
 

“Acho inaceitável que a escola esteja tão assustada que não seja capaz de distinguir a diferença entre uma ameaça real e um menino com 6 anos que pretende ser um Power Ranger, brincando com um arco e flecha imaginário”, escreveu na publicação.


O diretor da escola “Our Lady of Lourdes School”, Joe Crachiolo, escreveu uma carta aos pais, na qual considerava que o comportamento de Malaquias Miele tinha sido desapropriado e que a escola não tolerava nenhum tipo de violência, seja real ou imaginária.

"Estes jogos não são apropriados numa escola Católica ou em qualquer outro ambiente escolar. Não tenho nenhuma tolerância para qualquer violência real, fingida ou imitada. A punição é uma suspensão da escola."